Horizonte errado

É aqui, pinto meus pesadelos, derreto mesmo diante de pedras de gelo, aqui eu me encontro de um jeito que não é real, mas aqui também me perco...

Isso é entediante! Sabe essa coisa de “amor da minha” ,“não vivo sem você” e o pior: “eu te amo”. As pessoas parecem tão certas quando dizem isso (a quem quer que seja) passei séculos acreditando piamente na pureza desses termos mentirosos e pérfidos, séculos alegando o desespero passional de não poder ou saber viver sem determinada pessoa, séculos jurando mentiras em nome de paixões débeis, séculos trepando e acreditando que estava fazendo “amor”.
Senhoras e senhores, agora eu pergunto: Qual é a razão dessa merda toda? Os supostos apaixonados amam puramente em função própria, para enaltecer a ação simplória de viver em função de um ser (quanto pior o ser, maior a paixão e por sua vez maior o egoísmo do suposto apaixonado)
Exemplo clássico é aquela nossa amiga que acaba de descobrir (como se ela já não soubesse) que o homem da vida dela (outro termo detestável) é um cretino, qual é o discurso dela? “Eu fiz TUDO, por ele!”. Minha filha por algum acaso ele pediu o seu sacrifício absoluto? No máximo te fez uma dúzia de promessas ridículas, e você minha querida acreditou única e exclusivamente por que, quis mostrar para todos inclusive você mesma que sim, conseguiu o grande amor da sua vida como pregam aqueles contos estúpidos que lêem (para nossa desgraça) quando somos crianças.
O que existe então? Sexo, costume, egoísmo, tédio, autopromoção...

Como diria o Nietzsche: “Amor é a expressão mais natural do egoísmo.”

7 comentários:

Por mais egoista que seja, e por mais q vamos sofrer por canalhices, n podemos controlar o tal coração. E qndo ele acha q deve se prender, aiaiai sai da frente!

Nosso cerebro sabe q vamos sofrer, mas infelizmente nao é ele q bate p gente viver...


Ótimas postagens! manda msn p gnt conv mais!

Bjo!

O Amor existe.

As pessoas que não sabem usar a expressão "amor"

/\ Ãh?!

é que nem o cazuza disse, não me lembro o que, deixa eu procurar aqui.

"Que prazer mais egoísta
O de cuidar de um outro ser
Mesmo se dando mais
Do que se tem pra receber
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê"

mas é o que a gente procura, nao?

Póis bem o amor....
"Relacionamanetos sérios é só para os idiotas !"
...
Como eu msm digo: Eu odeio me apaixonar ! ...
mas fazer o que, a gente não manda no coração ...
desgraçado coração !!!odeio ele !!!
ashauhs
bjim....

PALMASSSSSSSS BRAVO, BRAVO!!!!

Postar um comentário

Comenta nessa bodega, apenas se tiver compreendido, beleza?