Horizonte errado

É aqui, pinto meus pesadelos, derreto mesmo diante de pedras de gelo, aqui eu me encontro de um jeito que não é real, mas aqui também me perco...

A lei é clara, sempre mais do mesmo, a gente é que inventa novidades para não morrer de tédio, inventamos tudo, desde situações bizarras, sentimentos simples ou até mesmo avassaladores, nunca pensou que é tudo previsível de dar dó? Admiro a teimosia humana de investir em algo, acreditar piamente naquilo que já está perdido, será isso que chamam de fé? Não sei, nunca pensei muito nesse assunto, sei apenas que invento e acredito nas minhas ilusões, acredito de maneira visceral, acredito tão completamente que já não sei o que invento, o que sinto, o que digo ou faço, tudo está misturado demais para uma compreensão correta. Ou deveria dizer que acreditei? Você não partiu apenas meu coração, você destruiu a minha capacidade de conseguir inventar sentimentos, criou uma fabula cretina e errônea, maculou o meu suposto amor próprio. Mas também me salvou, tirou minha diversão predileta e mais perigosa, morrer de amor agora já não faz sentido, gritar teu nome em praça pública deixou de ser a maior ambição da minha vida...
Madrugada, já estou meio tonta procurando qualquer coisa que se não me salve ou menos me perca de uma vez, essa dormência que nasceu no lugar errado, fica grudada na garganta explode em forma de riso descrente... Preciso de uma ilusão, é meio desesperante saber que a vida por mais interessante que seja precisa de uma mentira, um fingimento qualquer e eu agora grito qualquer nome que seja...
Pode ser alguém, alguns, poucos só não pode ser nenhum. Eu te invento e te amo, só não acredita, não vale a pena.

9 comentários:

"só não pode sernenhum"...

Pois é, jah dizia o grande Cazuza que "O nosso amor a gente inventa"... Ele o fazia para se divertir, vc para se iludir
Eu acho q pelos dois, rssss


Bjks

respostas vazias....

adorei seu blog! vou passar mais vezes aqui!

Me desculpe usar este espaço, mas é para te avisar que o universo da fenix foi roubado, e que se possivel deixe de segui-lo, afinal nao sei o proposito de quem o roubou, acredito mto que seja a propagaçao de virus para detectar dados dos usuarios. Sinto muitissimo pelo inconveniente. Se quiser acompanhar o novo blog é www.universodafenix1.blogspot.com . Bjos afetuosos da Fênix.

Hm, é bom vê-la retornando... de volta do subsolo. Sobre o texto, eu também acho curiosas essas invenções humanas, aliás, curiosas e revigorantes mesmo. Creio que não devem ser tão poucos os que vivem mentiras verdadeiras, por assim dizer, por precisarem dela, ser uma necessidade vital, assim como pra tu chamar amor mesmo que nem haja o amor.... mas, mesmo que não havendo, haverá.

Nossa eu tb!!! Com certeza vai ser show! Mas vou deixar pra ir na quarta que é mais barato, rsss...

Realmente n dá p fugir das expectativas, elas fazem parte da nossa vida, neh? Rsss

Bjks e um fim de semana lindo!

Pois é, jovem. O mundo nada mais é que uma percepção. Somos todos tortos.

Bjão

a vida é feita de ilusões ??!!
pra mim é tudo fruto da nossa mente e da pressão que o mundo exerce sobre nós !!!

Eu queria ter fé em mim, e acredita que eu posso, mas sou descrente em tudo, tenho inveja daqueles que acreditam em sim mesmo e nos outros, mesmo que seja apenas uma ilusão....

Queria poder acredita em alguma ilusão e simplesmente ser feliz, mas não é pra mim eu acho :(

Postar um comentário

Comenta nessa bodega, apenas se tiver compreendido, beleza?