Horizonte errado

É aqui, pinto meus pesadelos, derreto mesmo diante de pedras de gelo, aqui eu me encontro de um jeito que não é real, mas aqui também me perco...

Lúcia me convida pra uma dessas boates escuras, onde as pessoas transam encostadas nas paredes, faço um pouco de doce e aceito, mesmo sabendo que a idéia é ruim, a Lúcia no geral é uma idéia ruim, mas nunca tenho nada melhor pra fazer do que me sujar com ela.
***

Como era de se esperar a música é uma merda, nada mais do que uma batida repetida e sem nexo, as pessoas devidamente bêbadas e drogadas, se esfregam ao som da enorme sala piscante, entorno o copo que Lúcia tinha abandonado na minha mão, ela pula como uma desvairada, ao ver o copo seco desaparece e volta com drinks de cor indefinida.
- Um brinde!- ela propõe com um sorriso quase perfeito.
- A que?- pergunto aos berros.
- Você e eu!
É o bastante para que eu a tome nos braços, o beijo é rápido, só o bastante para sentir a lingua da Lúcia e pensar na inútilidade daquela noite.

***


Entro no banheiro tropeçando em pernas alheias, a madrugada corre veloz, chega a lembrar um carro desgovernado e sem controle, me ajoelho de qualquer jeito sujando minha calça e vomito no vaso encardido, só consigo pensar em uma coisa nessas horas: "O que porra estou fazendo aqui?" Nunca encontro uma resposta digna ou aceitável. Me encaro no espelho, a maquiagem borrada como sempre, eu parecendo um guaxinim assustado, o nó na garganta me impede de respirar, a raiva vem de mansinho e explode em forma liquida, as lágrimas borrando ainda mais o que deveria me embelezar, saio do banheiro a mil, encontro Lúcia se esfregando em uma garota qualquer, a puxo pelo braço:
- Já deu Lu!
- O que já deu?
- Você, eu e essa porra toda!
Ela me encara compreensiva, acaricia meu rosto com a ternura que ela só tem quando necessário. Me leva pra casa, me dá banho, cozinha pra mim, lê em voz alta meu livro predileto, atende os telefonemas, anota meus recados, pinta meu mundo de cor de rosa, até se cansar e com voz mole pedir:

- Vamos naquela boate que inaugurou?
A encaro vencida:
- Vamos!

6 comentários:

Haha, gostei do texto! É nessas horas que faz sentido refletir sobre o (aparentemente frouxo) comentário que fazem da vida, afirmando que ela caminha em círculos.
Ei ai!

que textinho bacana, achei legal a sua forma de colocar o cenário, dá até pra vizualizar a cena, outra coisa que me impressionou foi a calma que o texto transmite, apesar do ambiente ser bem diferente.


muito bom msm.

Ahahahah ahhh essas Lúcias de nossas vidas!
Um brinde à elas!

Histórias de meio boêmia !!!!
engraçado é a rendição no final pra concerteza a repetição da cena !!!!

Amo esse blog!!! Tava com saudaes jah!!!
Ultimaente ando meio sem tempo... Amei sua visita lah !!!

Bjao

um monte de puxa saco aqui heeein?

Postar um comentário

Comenta nessa bodega, apenas se tiver compreendido, beleza?